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quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

1/15 - Músculos fortes

Muita gente ainda acredita que o yoga é apenas uma técnica de relaxamento. Nada disso. Ela movimenta cada pedacinho do corpo. E, por isso mesmo, está presente na grade de aulas de muitas academias no país. Seu grande apelo é fortalecer e alongar os músculos, beneficiando o corpo como um todo – o que geralmente não ocorre em modalidades como a musculação, principalmente quando esta é feita de maneira exagerada. Além de forte, com o yoga, o físico fica harmonioso, flexível e equilibrado.
Bons Fluidos – maio/2009

Quando comecei a praticar muitos amigos diziam que eu estava emagrecendo, que meu corpo estava mais bonito e etc...Mas, como?!?! Pensava eu... Yoga não emagrece, um exercício “leve” e gostoso, saio quase levitando da aula...e ainda: não via diferença nos números da balança (ainda), e as pessoas insistindo nisto.
O que acontecia: meu corpo estava se organizando, postura dele entrando no lugar, massa corporal tomando lugar de gordurinhas e músculos mais fortes.
Eu mais forte! Por dentro e por fora .
Músculos fortes com o yoga é real, ainda que lentamente e ainda que sua linha (Iyengar, Vinyasa, Power, Ashtanga, Hatha Tradicional, Kundalini, Hatha Vinyasa, etc) não seja das mais intensas, fisicamente falando.
Mas sobre este motivo apenas tenho a dizer que o músculo que mais se fortaleceu dentre de mim até hoje com a pratica do yoga foi o músculo (involuntário) do coração. E o fortalecimento continua, crescente e cosntante.
Forte abraço!
Namaskar _/\_

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